domingo, 10 de março de 2013

Uma Crônica Qualquer: Religião

A religião, "Oh, a religião", um dos assuntos mais polêmicos que têm. Então por que escolher esse assunto? Exatamente por isso. A religião, uma das formas de explicar as coisas, muitas vezes é o MAIOR fracasso. Elas mandam matar, estuprar, afogar (Exemplo: Igreja Católica na Idade Média), descriminar... As pessoas fazem o "Diabo à Quatro" por um tal de "Deus", que nem sabem se existe! Não existem provas, mas mesmo assim elas fazem tudo isso. Não estou dizendo que é errado ser religioso ou acreditar em uma religião. Estou dizendo que é errado cometer crimes por ela. Por que matar negros? Por que matar mulheres? Por que matar Gays? Por que matar pessoas de outras religiões? Por que matar SERES HUMANOS? Ou melhor: Por que matar?





Muitas vezes esse papo de religião só traz burrice para a Humanidade. Por quê? Por que, como a TV, as pessoas "engolem" qualquer tipo de informação empurrada pela Igreja (E também pela TV) sem saber se é verdade. E para completar, eles nem procuram saber se é verdade e acabam espalhando informações falsas!

As religiões, "movida por um mundo melhor", trazem "mensagens", pedidos e mandamentos que no final das contas é mal interpretado e acarreta em preconceito e mais desastres. Por quê? Por orgulho. Um orgulho estúpido. Um orgulho ridículo.

Se você é religioso, não leve a mal, pois não são todas as religiões que fazem isso, nem todas pessoas.

Sabe qual é a coisa mais engraçada disso tudo? É que a anos atrás as pessoas juravam igualmente, ou até mais, que Zeus existia. Sabe? Zeus, aquele Deus supremo da mitologia Grega. Ou Apófis, o Deus do Caos da mitologia Egípcia. Ou, ainda por cima, Odin, da mitologia Nórdica! Por que estou comparando eles com o seu "tão precioso e verdadeiro" Deus? Simples. Para, talvez, mas só talvez, você, meu caro leitor, parasse de se achar tão superior aos outros só por acreditar em tal Deus. A Humanidade já acreditou em milhares de divindades, mas não se preocupe, só a sua está certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário